Atualizado em:  15/05/2022

 

A sua privacidade é importante para nós. É política da UZAPI respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação que possamos coletar no site uzapi.com.br, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.

 

Como coletamos seus dados pessoais?

Quando você acessa e utiliza nosso site ou nossa plataforma, ou quando interage com a UZAPI em outros meios, podemos coletar seus dados pessoais de formas distintas, a exemplo das indicadas abaixo:

  • Pelo fornecimento das informações por você, quando você preenche os dados para se cadastrar na plataforma, para assinar nossa newsletter, para solicitar maiores informações sobre as nossas soluções, para participar de eventos promovidos pela empresa e demais empresas do grupo ou quando você entra em contato diretamente com a UZAPI por outros meios ou canais de comunicação, como telefone, e-mail ou mensagens em nossas redes sociais.
  • Pela coleta automática de dados, como informações do tipo do seu dispositivo, número identificador único do seu dispositivo, tipo de navegador, localização geográfica aproximada, por meio de ferramentas do seu navegador e de outras tecnologias, como cookies.
  • Pela recepção de seus dados pessoais de empresas de recrutamento, indicações, ou outras pessoas que compartilhem seus dados conosco para fins de permitir a sua participação em processos seletivos conduzidos pela empresa.
  • Pela recepção de seus dados pessoais através de nossos parceiros, empresas do grupo, prestadores de serviços, fornecedores ou terceiros, como nos casos em que tenhamos relações negociais com o seu empregador, quando podemos receber seus dados pessoais para garantir a nossa comunicação e confirmar a sua identidade como um colaborador daquela empresa ou para seu cadastro na plataforma. Também recebemos seus dados pessoais das empresas com as quais você possui relacionamento comercial ou outras soluções fornecidas pela UZAPI.

 

Por quais razões coletamos seus dados pessoais?

A UZAPI realiza o tratamento de seus dados pessoais para diversas finalidades, de acordo com o seu relacionamento com a empresa e com a forma de interação que você tem conosco.

Entre os principais propósitos para os quais coletamos, processamos ou de outros modos tratamos seus dados pessoais estão os seguintes:

  • Para cadastro de usuários. Trataremos os seus dados pessoais que forem necessários para realizar o seu cadastro como um usuário na plataforma, a fim de permitir a criação e gerenciamento da sua conta, esteja ela atrelada ao seu empregador ou diretamente a você.
  • Para a criação e utilização da plataforma. Trataremos dados pessoais para permitir a funcionalidade dos recursos utilizados por você para a envio por integração, envio em massa, plataforma de atendimento, etc.
  • Para cobrar pela utilização da plataforma e demais produtos/serviços. Quando você ou a sua organização adquirir um dos planos da plataforma, trataremos seus dados pessoais para permitir a transação e o pagamento pelos nossos serviços.
  • Para responder suas dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e nos comunicarmos com você. Quando você entra em contato conosco, seja por meio de nosso site, por telefone, por e-mail e atendimento de cliente/consumidor ou por qualquer outro meio de comunicação, trataremos seus dados pessoais para podermos nos comunicar com você, respondendo às suas dúvidas, elogios, reclamações ou sugestões, bem como a qualquer mensagem que você nos tenha enviado, inclusive para a comunicação de problemas técnicos com a utilização de nosso site, da plataforma ou de quaisquer outras soluções ofertadas pela UZAPI.
  • Para promoção das nossas atividades. Trataremos seus dados pessoais para lhe enviar nosso newsletter, convite de eventos feitos pela empresa e/ou com empresas parceiras, além de informativos sobre nossos serviços, pesquisas, estudos, notícias, podcasts, vídeos, promoções, novas soluções ou qualquer outro conteúdo ou material que produzimos, no sentido de promover as nossas atividades.
  • Para marketing, envio de informações sobre nossos produtos ou serviços. Caso você já tenha um relacionamento comercial ou já tenha interagido com a Companhia anteriormente, ou tenha se cadastrado para o recebimento de materiais e informativos da UZAPI, por meio do site, de download de conteúdo ou acesso a mídia patrocinada, poderemos tratar seus dados pessoais para marketing e/ou para o envio informações sobre os produtos ou serviços fornecidos pela UZAPI.
  • Para contato com possíveis clientes, leads e prospectos. Caso você tenha preenchido o formulário do nosso site para contatar o nosso time Comercial, fornecido suas informações via landing pages, ou caso identificarmos que você ou sua organização possa ter interesse em nossos produtos ou serviços, trataremos seus dados pessoais para a promoção de nossas atividades e para entrar em contato com você e compartilhar informações sobre as soluções disponibilizadas pela UZAPI.
  • Para conduzir pesquisas de satisfação. Poderemos tratar seus dados pessoais para realizarem pesquisas de satisfação, para identificar se os produtos ou serviços que ofertamos estão sendo recebidos positivamente e o que pode ser alterado para que a usabilidade e a operabilidade sejam melhores.
  • Para recrutar novos colaboradores. Quando você nos envia seu currículo por e-mail, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros, quando recebemos seu currículo de terceiros ou quando estamos com um processo seletivo em aberto e buscamos profissionais no mercado, trataremos seus dados pessoais para a finalidade de recrutar novos colaboradores, entrando em contato com eles e permitindo que participem de todas as etapas dos respectivos processos seletivos, como entrevistas, dinâmicas de grupos, testes práticos ou teóricos, entre outras atividades inerentes ao processo de recrutamento, para avaliação da compatibilidade do seu perfil profissional com as característica da vaga em aberto.
  • Para analisar a utilização de nossa plataforma. Quando você acessa e navega no nosso site ou na plataforma, trataremos seus dados pessoais para entender aspectos relacionados à utilização do site ou da plataforma, como as páginas que foram visitadas e o tempo de duração das visitas, as ferramentas mais utilizadas, entre outros aspectos relacionados à utilização da plataforma, com o intuito de melhorarmos o conteúdo que é fornecido aos visitantes, clientes e titulares de dados, assim como trataremos seus dados pessoais para identificar a taxa de aderência dos e-mails que enviamos e da interação com os conteúdos que publicamos, para entendermos quais materiais que produzimos que estão sendo mais bem recebidos por nossos usuários.
  • Para garantir a segurança das nossas plataformas. Trataremos os seus dados pessoais para garantir a segurança do site e da plataforma, avaliando padrões não usuais em relação à sua utilização, requisições volumosas de acesso inesperado, tentativas de acesso com logins e senhas inválidas, entre outras ações que podem indicar um ataque cibernético ou contra a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de nossos sistemas.
  • Para cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais. Quando precisarmos cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais, trataremos seus dados pessoais que sejam necessários para tais fins, inclusive mediante o compartilhamento desses dados com órgãos públicos e com o Poder Judiciário.
  • Para nos defender em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Quando for necessário, trataremos seus dados pessoais para defender nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais movidos por você ou por terceiros contra nós, ou movidos por nós contra você ou contra terceiros.
  • Para avaliarmos novas aquisições. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário no processo de avaliação de novas aquisições de produtos, serviços ou de participações societárias em outras organizações, especialmente durante o processo de diligência legal ou fiscal, durante o qual podemos ter acesso a informações sobre colaboradores das organizações que estamos avaliando como parceiros comerciais ou como potenciais aquisições de participações societárias.
  • Para investigar eventuais denúncias. Quando você iniciar ou estiver envolvido em alguma denúncia realizada em nosso Canal de Denúncias, sobre condutas não condizentes como nossos valores empresariais ou que violem a legislação vigente, poderemos tratar seus dados pessoais para investigar as denúncias realizadas e, caso você tenha sido o denunciante e opte por revelar a sua identidade, reportar a você o desdobramento do processo relativo às denúncias.
  • Realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas. Trataremos seus dados pessoais para a realização de reuniões, videoconferências ou conferências telefônicas, incluindo, dependendo do meio utilizado, sua imagem e voz, além de dados de identificação e de correspondência eletrônica, para envio de convites e links para acesso às reuniões.
  • Para receber indicações de terceiros. Trataremos seus dados pessoais quando recebermos indicações de terceiros sobre o seu potencial interesse, ou o potencial interesse da sua organização, na contratação de nossos produtos ou serviços, permitindo o nosso posterior contato com você para apresentação de nossas soluções.
  • Para realização de auditorias internas. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para a realização de auditorias internas de nossas plataformas e sistemas, inclusive em relação a auditorias financeiras, fiscais e contábeis, auditorias de conformidade com as leis e regulamentos aos quais estamos sujeitos, auditorias de controles financeiros e de riscos, auditorias para a reorganização, venda, cessão ou transferência de parte ou de todos os nossos ativos, auditorias exigidas por Autoridades Governamentais, ou quaisquer outras auditorias que sejam necessárias ou relevantes para o adequado desenvolvimento de nossos negócios.


Quais dados coletamos?

Para alcançar as finalidades indicadas acima, poderemos tratar um ou mais dos seguintes dados pessoais, na medida em que forem necessários para os respectivos propósitos:

  • Dados cadastrais de usuários. Quando você for um usuário do site ou da plataforma, trataremos dados como seu nome completo, e -mail e telefone para criação da sua conta e para receber nosso newsletter e e-mails marketing. Para o time Comercial entrar em contato com você, trataremos os dados preenchidos no formulário, como seu nome completo, e-mail, telefone e etc. Para o processamento do pagamento de um dos planos da plataforma, trataremos seu nome, CPF, informações da organização que você representa e informações de contato.
  • Dados de utilização e do dispositivo. Trataremos dados relacionados à sua utilização do site e da plataforma, como cliques, rolagem da página, rolagem do cursor e páginas visitadas, geolocalização, data e hora de acesso, IP do seu dispositivo, navegador utilizado, tipo de dispositivo, preferência de idioma, funcionalidades utilizadas, cadastros realizados, entre outros.
  • Outras informações. Trataremos dados adicionais que eventualmente sejam voluntariamente inseridos por usuários nos currículos ou nas comunicações enviadas por e-mail, correspondência, ou quaisquer outros meios.
  • O Usuário se responsabiliza, de forma única e exclusiva, pela veracidade dos Dados Pessoais inseridos na UZAPI ou de qualquer forma fornecidos à UZAPI na realização do seu cadastro e/ou contratação de eventuais produtos ou serviços. O Usuário declara e compreende que a UZAPI não possui qualquer responsabilidade pela veracidade dos dados fornecidos e que eventuais danos decorrentes da inexatidão e/ou desatualização das referidas informações serão suportados única e exclusivamente pelo próprio Usuário.
  • A UZAPI não realiza a coleta e/ou Tratamento de Dados Sensíveis. No entanto, caso seja necessário realizar o Tratamento de Dados Sensíveis, A UZAPI respeitará todos os princípios e direitos do Usuário, observando as hipóteses previstas pela LGPD que legitimam o Tratamento dos referidos Dados Sensíveis.
  • Por meio da aceitação desta Política de Privacidade, o usuário manifesta o seu consentimento livre, expresso e informado para que a UZAPI e seus parceiros utilizem as informações coletadas por meio da UZAPI para fins publicitários, bem como para adequada prestação de serviços pela UZAPI com relação à coleta de tais informações, para fins do disposto no artigo 7º, inciso IX, da lei 12.965/2014 e artigo 7º, inciso I, da LGPD.
  • A UZAPI poderá conter links que direcionam o usuário para outras páginas, inclusive de parceiros, que possuem políticas de privacidade com previsões diversas das dispostas nesta Política de Privacidade. Dessa forma, a UZAPI não se responsabiliza pela coleta, utilização, compartilhamento e armazenamento de seus dados pelos responsáveis por tais páginas fora da UZAPI.


Duração do tratamento dos dados pessoais?

  • O período de Tratamento dos Dados Pessoais do Usuário poderá variar com base nos tipos de produtos e serviços contratados, prestados e/ou fornecidos, nas finalidades do Tratamento, no interesse do usuário e nas disposições contratuais e legais em questão.
  • Com base no prazo de duração do tratamento, os Dados Pessoais do usuário serão eliminados pela UZAPI, quando a finalidade para a qual a informação foi coletada for alcançada, quando os Dados Pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes para o alcance da finalidade específica almejada, quando o usuário exercer o seu direito de revogação do Consentimento, mediante comunicação, ou mediante determinação da ANPD, quando houver violação ao disposto na LGPD.


Compartilhamento de dados pessoais

  • Em conformidade com as normas da LGPD, A UZAPI poderá compartilhar os Dados Pessoais dos usuários coletados, nas seguintes condições:
    • com empresas parceiras e terceirizadas da UZAPI, para fins publicitários e sempre que for necessário ao regular exercício das atividades da UZAPI.
    • Com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica, operacional, de pesquisa e análise, necessárias para as atividades da UZAPI, como provedores de serviço de armazenamento e tratamento de informações.
    • Para proteção dos interesses da UZAPI em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais, administrativas e arbitrais.
    • Para atribuir maior segurança às transações, afastando tentativas de fraudes e demais crimes, bem como para proteger os direitos e as propriedades da UZAPI, dos usuários ou de terceiros. Isso inclui a troca de informações para fins de proteção contra fraudes e lavagem de dinheiro.
    • Em virtude de ordem judicial ou mediante requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a requisição do compartilhamento de informações.
    • Realizar cobrança de usuários insolventes e/ou para fins de recuperação de crédito.
  • Qualquer compartilhamento de Dados Pessoais será realizado na forma mínima necessária ao objetivo pretendido, em conformidade com os padrões de segurança e confidencialidade da LGPD e demais leis e normas de proteção à privacidade.
  • O Usuário poderá, a qualquer tempo, solicitar informações sobre os terceiros com quem a UZAPI compartilha seus Dados Pessoais, através dos canais de atendimento indicados na Cláusula 12 desta Política de Privacidade, a qual será respondida pelo Encarregado ou pela UZAPI , conforme aplicável, dentro do prazo de 15 (quinze) dias, contados da data da sua solicitação.


Guarda e Responsabilidade pelas Informações Coletadas

  • Qualquer informação fornecida pelos Usuários será obtida e armazenada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Envidaremos nossos melhores esforços na manutenção da integridade das informações que nos forem fornecidas, no entanto, não somos responsáveis pela utilização, aplicação ou processamento indevidos e pelos danos decorrentes do seu acesso e/ou utilização por terceiros estranhos.
  • A UZAPI também não será responsável por eventuais falhas de segurança ou ataque de vírus na Plataforma.
  • O acesso às informações coletadas é restrito aos Usuários e as pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação desta Política, estarão sujeitos às sanções administrativas e disciplinares, sem exclusão das medidas legais cabíveis.
  • A UZAPI poderá compartilhar informações demográficas, sem que haja qualquer identificação pessoal do usuário.
  • Todos os dados pessoais coletados serão incorporados ao banco de dados desta Plataforma e estarão nesta por prazo indeterminado, contados da exclusão do perfil do Usuário.
  • A obrigação de sigilo e confidencialidade de que trata a Política de Privacidade subsistirá permanentemente, mesmo após o cumprimento das demais obrigações ora estipuladas, ou em caso de rescisão do Contrato, não podendo os Usuários utilizar referidas informações a qualquer tempo ou finalidade não prevista na Política.
  • Caso ocorra qualquer incidente relacionado aos Dados Pessoais dos Usuários, a UZAPI informará o ocorrido por meio de envio de e-mail, observado aquele cadastrado na Plataforma.
    • No e-mail comunicando o incidente, estará descrita a natureza dos Dados Pessoais afetados, as informações dos Usuários, a indicação da medida de segurança adotada, os riscos da ocorrência e as medidas que serão tomadas para reverter eventuais prejuízos.


Eliminação dos dados pessoais

Os Dados Pessoais serão eliminados após o término do seu Tratamento, sendo autorizada a sua conservação e armazenamento para as seguintes finalidades:

    • cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo Controlador.
    • Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a Anonimização dos Dados Pessoais.
    • Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de Tratamento de dados dispostos na LGPD.
    • Uso exclusivo do Controlador, desde que os Dados Pessoais sejam anonimizados, sendo vedado o seu acesso por terceiros.
  • O Usuário poderá, a qualquer tempo, solicitar a eliminação dos seus Dados Pessoais armazenados pela UZAPI, através dos canais de atendimento, a UZAPI tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis para eliminar as informações, contados da data da sua solicitação.
  • A UZAPI compromete-se a empreender os melhores esforços para atender a todas as solicitações de eliminação de Dados Pessoais o mais breve possível. Entretanto, ressalta-se que a eliminação de quaisquer dados do Usuário poderá acarretar no término e na exclusão do cadastro do Usuário da UZAPI, o qual não conseguirá mais utilizar as suas funcionalidades. Além disso, as informações contidas nos documentos formalizados a partir da prestação de serviços e ou oferta de produtos já concretizados, poderão ser armazenadas pela UZAPI pelo prazo necessário.
  • A exclusão do cadastro do Usuário da UZAPI não implicará na rescisão automática das obrigações decorrentes de outros contratos e/ou documentos celebrados com a UZAPI e/ou terceiros através da UZAPI, cujas disposições deverão se manter plenamente válidas, eficazes e autônomas.
  • Quando do aceite à presente Política de Privacidade, o usuário se declara ciente de que, mesmo em caso de requisição de eliminação de Dados Pessoais, a UZAPI respeitará o prazo de armazenamento mínimo de informações determinado pela legislação brasileira.


Direitos dos usuários

A LGPD confere uma série de direitos aos titulares de Dados Pessoais. Desse modo, o usuário, como titular de Dados Pessoais, pode requerer informações e providências à UZAPI, de forma gratuita e simplificada, conforme descrito abaixo:

    • Confirmação da existência de Tratamento: O Usuário pode solicitar à UZAPI que confirme que os seus Dados Pessoais estão sendo tratados e qual o tipo de Tratamento que está sendo feito.
    • Acesso aos Dados Pessoais: O Usuário pode solicitar à UZAPI um resumo dos Dados Pessoais coletados, com informações de como eles são tratados e com qual finalidade. A UZAPI fornecerá, por meios eletrônicos ou físicos, uma cópia dos Dados Pessoais do Usuário por ele armazenados. A UZAPI não pode fornecer Dados Pessoais de outros Usuários e/ou terceiros.
    • Correção ou atualização dos Dados Pessoais: O Usuário pode solicitar a correção ou atualização de seus Dados Pessoais, quando estes estiverem inexatos, incompletos ou desatualizados. Antes de atualizar os Dados Pessoais do Usuário, a UZAPI poderá solicitar documentos e/ou informações que comprovem as informações fornecidas pelo Usuário.
    • Solicitar a Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Pessoais: O Usuário pode solicitar que seus Dados Pessoais sejam anonimizados, bloqueados ou eliminados da base de dados da UZAPI.
    • Portabilidade de Dados Pessoais: O Usuário pode solicitar a migração dos Dados Pessoais cadastrados na UZAPI para outra organização, desde que não tenham sido objeto de Anonimização e que sejam observados os segredos comerciais e industriais.
    • Informações sobre o compartilhamento dos Dados Pessoais: O Usuário pode solicitar informações sobre o compartilhamento de Dados Pessoais com terceiros.
    • Possibilidade de não fornecimento do Consentimento: O Usuário pode se recusar a fornecer Consentimento à UZAPI para acesso ou Tratamento de seus Dados Pessoais, ocasião em que à UZAPI comunicará o Usuário sobre as consequências desta recusa que, em algumas situações, poderá inviabilizar a utilização da UZAPI.
    • Revogação de Consentimentos: O Usuário poderá revogar o Consentimento dado a UZAPI para Tratamento de Dados Pessoais, a qualquer momento.
    • Reporte à ANPD e órgãos de defesa ao consumidor: O Usuário poderá reportar à ANPD e/ou à órgãos de defesa ao consumidor sobre quaisquer incidentes relacionados aos seus Dados Pessoais.
    • Oposição ao processamento dos Dados Pessoais: O Usuário pode se opor ao Tratamento dos seus Dados Pessoais em caso de descumprimento de obrigação legal ou regulatória pela UZAPI.
    • Revisão de decisão automatizada: O Usuário pode solicitar que decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses sejam revistas, incluídas as decisões destinadas a definir o perfil pessoal, profissional, de consumo, de crédito, ou os aspectos da personalidade do Usuário.
  • Para o exercício de qualquer dos direitos acima descritos, o Usuário poderá formalizar as suas solicitações através dos canais de atendimento, a qual será respondida pelo Encarregado ou pela UZAPI, conforme aplicável, dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis, contados da data da sua solicitação.
  • Para o atendimento das solicitações formalizadas pelo Usuário, de modo a garantir a segurança dos Dados Pessoais do Usuário, a UZAPI poderá solicitar documentos para fins de comprovação da identidade e autenticidade do Usuário solicitante.